Coisas para fazer nos momentos de reclusão

17 de março de 2020

O COVID-19 não está para brincadeira, algumas pessoas já trabalham de casa, vários eventos cancelados e suspensão das aulas nas escolas. É necessário esse isolamento para evitar maior proliferação do vírus. E, pensando em quem está em casa, separamos algumas atividades para fazer em seu tempo livre.

Colocar os filmes em dia

Troque, temporariamente, as idas a bares e shoppings por séries e filmes! Conte com a gente para ter a melhor internet com você 🙂

Além disso, o sinal dos “Telecines” estão liberados neste mês! Então, aproveite para assistir todos os filmes de herói da Marvel que você perdeu.

Arrumar o armário

Há quem diga que uma casa organizada é sinônimo de mente também em ordem. Pode ser verdade ou não, mas de qualquer forma, é ótimo um ambiente arrumadinho! Nesse link tem várias dicas de organização.

Visite museus de forma virtual

Isso mesmo! Do conforto de casa é possível fazer tours virtuais em 360º por mais de 1.200 instituições ao redor do mundo. Dentre eles estão Guggenheim Museum, em Nova York e o J. Paul Getty Museum, em Los Angeles. Confira esse serviço que o Google disponibilizou aqui.

Leia!

Esse é o melhor passatempo quando se está em casa. Seja um livro de histórias, poemas, contos, prepare uma boa xícara de chá de para a imunidade e mergulhe na literatura.

Brincadeiras com os pequenos

Para entreter a criançada, existem vários meios, e as mamães blogueiras estão aí pra ajudar. Confira algumas ideias de brincadeiras nos perfis da Estéfi Machado (@blog.estefi.machado), Natasha Lignel (#diquinhasdojoca) e Jackeline Rodrigues (@apenassmae), são ótimas dicas para passar tempo de qualidade com as crianças.» Dicas de diversão para crianças que vão ficar em casa em quarentena com suspensão das aulas

Outra iniciativa legal são as historinhas para crianças via live do instagram. As contadoras de histórias Carol Levy, Camila Genaro, Fafá, Mariane Bigio e Marina Bastos ajudarão mães, pais e cuidadores. Todos os dias, em horários pré-marcados, as meninas encarnam personagens em lives no Instagram que prometem divertir, educar e passar orientações sobre cuidados necessários neste momento de pandemia. Confira neste link:

Contadoras de histórias fazem lives diárias para animar quarentena da criançada

Faça cursos online de graça!

Uma das belezas da Internet é a sua imensa quantidade de conteúdo útil disponível. Existem milhares de bons cursos online gratuitos prontos para serem acessados agora mesmo.

Aproveite esse tempinho para dar aquele upgrade no seu currículo. O site Rock Content separou 41 cursos que estão disponíveis online, confira:

Finalizando

Precisamos colaborar e levar essa situação toda a sério, já vimos como foi nos outros países e podemos aprender com isso, vamos ver o lado bom e tirar proveito desse período. Logo tudo volta ao normal, mas depende de nós diminuir essa proliferação, então lavem as mãos com frequência e evitem locais públicos por um tempo, ok? O Brasil agradece!